Minha história com meu cabelo
- Kamila Mendes
- 10 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Ooi zentii, tudo bom? Bom hoje vim falar com vocês um pouco de uma das partes que eu mais gosto do meu corpo, o meu cabelo. Pra quem não sabe eu nem sempre tive o cabelo assim, bem armadão, cacheadão como ele tá agora.
Com uns 11 ou 12 anos eu odiava meu cabelo, queria ter cabelo liso ou senão um cacheado bem baixinho sem nada de volume, foi então que descobri o tal do relaxamento. Nossa lembro que queria ter o cabelo igual da Camila Pitanga, que na época tava usando um crespo sem volume na raiz, então resolvi fazer relaxamento com tioglicolato só na raiz, quer dizer, convenci minha mãe a me deixar fazer rsrs, e foi o que eu usei durante um bom tempo. Só que depois de um tempo o relaxamento acaba não fazendo mais tanto efeito de antes, e começa a deixar os fios lisos. Então meu cabelo que antes era cacheado,agora tava parecendo um monte de dreads rsrsr , enfim, ficou horrível. ATENÇÃO PARA IMAGENS FORTES.


Depois desisti do cabelo crespo, e resolvi aderir á boa e velha escova e chapinha. Comecei a ver vídeos no youtube e fiquei profissa na chapinha. Mas agora vocês imaginem, nesse calor de meu Deus,a nega aqui fazendo escova e chapinha, praticamente meia hora com um vento quente na tua cabeça, jesuuuis.

c

Resolvi fazer o que ? Deixa o relaxamento sair todooooo e cortar o cabelo pra voltar o crespo de antes. Deixei crescer mais ou menos 2 anos e cortei, nem sabia que existia a palavra TRANSIÇÃO nessa época.


Depois do corte bateu uma deprê por causa do comprimento. Eu não tinha como e nem sabia arrumar o cabelo naquele tamanho,então fiz relaxamento de novooo, eita menina burra. Mas graças a Deus eu percebi que se eu continuasse fazendo relaxamento, eu ia perder todo o processo que eu tinha demorado anos pra conseguir, e o cabelo ia voltar a ficar liso.
Então recorri ao tio Google para me ajudar.Foi então que comecei a conhecer as youtubers e a nossa diva maravilhosa Rayza Nicácio, que me ajudou a entender e a cuidar melhor do meu cabelo, e me aceitar do jeitinho que eu sou, sendo crespa ou lisa! Hoje em dia AMO MEU CABELO mas ainda estou em processo de transição, como é de crespo para crespo, não é tão aparente a diferença.

Todo dia é uma benção!
Commentaires