Minha transição capilar
- Kamila Mendes
- 2 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Ooi zentii, tudo bom? Quanto tempo não venho papear com vocês né?
E pra terminar essa semana com tudo, vamos falar de cabelo, mais especificamente da transição capilar. Pra quem não sabe a transição é aquele período em que você decide parar de fazer química no cabelo e resolve deixar ele crescer até que fique totalmente natural de novo.

Esse é um processo longo e muitas vezes sofrido, por que o cabelo fica com duas texturas diferentes, liso e crespo, e fica mais difícil de arrumar no dia-a-dia. Eu ainda estou em processo de transição, mas agora falta só umas pontinhas que aos poucos eu tô cortando, e meu cabelo vai ser totalmente natural de novo!

Como eu já disse em um post aqui no blog onde eu conto a minha história com o meu cabelo, eu passei pelo big chop (quando você corta toda a parte lisa do cabelo) mas meu cabelo estava muito danificado e eu acabei fazendo química de novo, portanto passei DUAS vezes pela transição e não foi nada fácil. Na primeira vez que cortei, estava determinada a deixar meu cabelo natural, mas eu nunca tinha cortado o cabelo tão curto, quase na nuca, não estava me acostumando e me rendi á química novamente.

Depois de 2 aplicações, mais ou menos 1 ano, eu aprendi a cuidar do meu cabelo através de vídeos do youtube e vi que eu conseguia sim cuidar do meu cabelo sem a ajuda do relaxamento, foi libertador e difícil ao mesmo tempo, pois teria que deixar novamente meu cabelo crescer e ir cortando aos poucos. Mas dessa vez foi muita mais fácil porque eu sabia como arrumar sem precisar de chapinha e secador.

E agora, depois de quase 2 anos de transição eu sou completamente apaixonada pelo meu cabelo, além dele mudar pra melhor, ele me mudou também. Não preciso mais me preocupar em ir pra praia sem molhar o cabelo, de só poder usar coques, agora posso fazer todos os penteados que eu quiser!
Todo dia é uma benção!
Commentaires