Fim do 1º semestre - Será que escolhi o curso certo?
- Kamila Mendes
- 20 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Ooi zentii, tudo bom? Como vocês já sabem estou de férias da faculdade e com o fim do semestre vieram também várias dúvidas sobre o curso que escolhi. Pra quem não sabe eu curso Letras - Português e Inglês na UFPEL aqui em Pelotas, e escolhi esse curso por que gosto muito de estudar Inglês e sempre gostei das aulas de Português na escola.


Eu sempre fui uma pessoa muito eclética, então na hora de escolher um curso foi muito difícil, eu queria Educação Física porque fiz umas aulas de vôlei no ensino médio e me apaixonei, ou Biologia pois acho fascinante como a natureza se comporta e como tudo é tão perfeito, pensei em Fisioterapia também porque precisei fazer um tempo e achei muito legal aquela profissão, Dança era uma opção também pois fiz ballet por quatro anos quando era mais nova e até hoje sinto muita falta de dançar, Medicina era uma alternativa mas eu sempre pensei que nunca iria conseguir passar no enem para um curso tão concorrido, além de ,claro, Design de Moda que é a minha mais recente paixão. Acabei optando pela Letras, pois dentre os cursos que eu queria, esse estava na lista dos que eu tinha maior chance de entrar e que eu teria uma carreira imediata e estável como professora de inglês.

Eu achava que o curso teria muito mais disciplinas ligadas ao inglês do que o português, afinal, o português é a língua que falamos não seria tão difícil aprendê-la. Mas muito pelo contrário, há infinitas coisas que não sabemos sobre a nossa língua, há muitas regras e jeitos de interpretar, muitos assuntos interessantes para questionar, diferente do inglês, onde as regras são mais simples e mais amplas. Nesse aspecto do curso eu fiquei um pouco decepcionada, porque eu gostava muito mais das aulas de inglês do que das de português na escola, mas estou aprendendo a cada dia que passa á amar mais essa nova experiência.

Todas aquelas coisas que eu queria fazer na faculdade, vieram de forma meio que forçada e inesperada para mim. Por exemplo, quando entrei pro ballet, na verdade eu queria entrar para o teatro da escola só que não tinha mais vagas, e eu e minhas amigas queríamos fazer algum tipo de atividade extra curricular, então optamos pela dança. No começo entrei só para o jazz ou estilo livre, porque achava ballet muito chato, mas ao acompanhar as outras meninas do ballet acabei me apaixonando só de olhar e resolvi entrar também. A mesma coisa com a moda, eu entrei para o curso de vestuário porque queria fazer um curso técnico e dentre as opções, o vestuário era o que eu mais me identificava ( quase entrei para edificações rsrs), e acabei me apaixonando pelo curso também!
Para não me estender mais, tudo que eu faço na vida eu preciso terminar, porque sei que no final vai valer muito á pena todo o esforço que eu fiz, e sei que no final vai ser mais uma das milhares de coisas que eu quero fazer pro resto da vida.
Todo dia é uma benção!
Comments